Ontem foi um dia muito chuvoso. Mesmo assim, saí de casa com uma grande mochila nas costas e, num sacolão, a caixa de materiais escolares da Lyriel e mais um guarda-chuva. Fui de ônibus levá-los até onde aconteceria a reunião. (Só para explicar, a mochila foi porque, após a reunião, eu iria dormir na casa da minha mãe, então necessitei levar alguns objetos pessoais)
Caminhei até o ponto de ônibus, caminhei para pegar outra condução e caminhei para chegar à escola. Ufa! Sinceramente, não sei como consegui! E ainda toda molhada!
Claro que me atrasei um pouquinho! Pudera, com aquela chuva!
Mas, cheguei. A reunião acontecia na quadra. A diretora já havia apresentado os professores. O restante da apresentação foi em slide aí ficou mais fácil para acompanhar. Fiz algumas anotações.
Bem, depois desses detalhes técnicos, vou mencionar as impressões emocionais.
O frio na barriga foi inevitável quando pisei dentro da escola, afinal era a primeira reunião pedagógica da minha vida como mãe. Sim, não é nada novo para mim esse tipo de encontro, até porque sou da área da educação, também sou professora, não exerço no momento, mas sou, é a minha formação, mas como mãe de aluno, era a primeira vez.
Então, vieram as reflexões: primeira vez da Lyriel na escola, a primeira professora, primeiros coleguinhas de sala, primeira independência de nós. Isso assusta. Confesso que o frio na barriga mencionado não é frescura. Só quem passa compreende, afinal é a nossa pequena que vai começar a dar seus primeiros passos sozinha, sem o alcance da nossa visão.
Mas juntos, iremos superar essa fase de inseguranças, tanto da parte dela quanto da nossa.
Estamos satisfeitos com a escola. Serão poucos alunos na sala, o que é ideal para um ensino de mais qualidade.
O papai e eu iremos levá-la no primeiro dia e nos outros vai de transporte escolar mesmo.
É isso!
Em breve, mais novidades...