Páginas

Bloguinho da Lyriel Bloguinho da Lyriel Bloguinho da Lyriel Bloguinho da Lyriel Bloguinho da Lyriel Bloguinho da Lyriel

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O corpo humano - 22/04/10

É só perguntar para Lyriel onde está isso, cadê aquilo e ela já mostra tudo.
Perguntamos: cadê o narizinho? Ela aponta. Onde está o pezinho? E ela se baixa e aponta o pé.
Hoje, perguntei seguidamente: cadê o olho, o nariz, o cabelo, a mãozinha e o pezinho? E ela respondeu tudo sem demora. Foi tão lindo! Ela ainda não tem um ano e já sabe todas as coisas. Até a bênção ela pede estendendo a mãozinha! É uma graça!

sábado, 17 de abril de 2010

Dá um tempo!

A nossa pequena aprendeu a falar mais algumas palavrinhas, entre elas, 'louro' lolo, ao ver o Louro José na TV. Também fala perua 'prua' ao ver as vans escolares passando na avenida da casa da vovó Fan.
É incrível, mas ela já sabe identificar algumas partes do nosso corpo e do dela, por exemplo, perguntamos cadê o pezinho e ela aponta. Também perguntamos cadê a luz, cadê Jesus e ela aponta pra cruz.
A vovó Fan a ensinou rezar juntando as mãozinhas com o terço entre elas. É a coisa mais linda do mundo! Vou postar tudo isso em vídeo. É que o tempo é escasso pra tantas coisas.
E, por falar em tempo, interessante é quando pede um. Se alguém fala esta palavra, a pequenina faz aquele gesto de pedir tempo só que de maneira original: com o dedo indicador de uma mão toca o centro da palma da outra. Agora, com quem aprendeu fazer isso, ninguém sabe!
Também vive dizendo 'caca' com tudo que encontra ao chão, até o chinelo é caca, o pé das pessoas e por aí vai...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mais travessuras e sustos na vovó... 

Precisei ir ao comércio hoje, então deixei a Lyriel com a vovó Fan.
Ao retornar soube das travessuras da pequena.
Simplesmente, minha mãe deixou a Lyriel um instante sozinha, sentada ao chão brincando, enquanto ia até o banheiro pegar algo.  Ela, por sua vez, levantou-se da sala e foi andando até onde minha mãe estava. Minha mãe disse que ficou conversando e cantando para lhe entreter quando, de repente, ouviu sua voz que se aproximava. Para sua surpresa, a menina surgiu em frente à porta e de pé. Quase matou a vó de susto, meu Deus!
Também a vovó hoje a deixou no carrinho sem o cinto e ela se levantou, ficando de pé portanto, mas claro que minha mãe estava ao lado. Ufa!
Hoje ela aprontou demais...


FaZeNdO aRtE! - 08/04/10


Lyriel é uma obra de arte do Criador e, portanto, gera arte também.  Foi uma festa quando lhe entreguei lápis e papel. Mas ela gostou mesmo foi de se melecar com tinta guache. Foi muito engraçado. O resultado foi este:

terça-feira, 6 de abril de 2010

Lyriel é linda!

Hoje, ela acordou tão carinhosa!
Viu o seu papai quando saía às quatro e meia da manhã para o trabalho: levantou sua cabecinha e soltou um beijo em direção à porta do quarto, o papai voltou e correspondeu.
Mais tarde, às seis e meia da manhã, foi a minha vez de receber seu carinho:
foram olhares e beijos e toques...
Que bebê mais lindo, meu Deus, só tenho a agradecer-te!